Cumprindo os prazos legais, o Prefeito encaminhou para a Câmara a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Essa lei é que prepara o caminho para o orçamento municipal de 2018, definindo as prioridades para os gastos, limites de despesa com pessoal, dívida pública, questões tributárias, dentre outros temas.

Os vereadores fizeram apenas uma correção no texto. O Prefeito havia pedido uma permissão de remanejar, no mínimo, 40% do valor total do orçamento sem autorização da Câmara. Na prática isso significa que, por exemplo, o Prefeito poderia diminuir a verba para compra de uma ambulância e aumentar a verba para abertura de uma estrada sem autorização dos vereadores.

A Câmara, no entanto, entendeu que não concederia o benefício, por enquanto, resolvendo qual a porcentagem de remanejamento que permitirá ao Prefeito apenas quando a Lei Orçamentária Anual for votada, o que ocorre por volta do final do mês de novembro de cada ano.

There are no comments yet.